Maior apreensão do ano em MG: polícia recolhe 3 toneladas de maconha em JF

Após investigação, caminhão com três toneladas de maconha e 35 armas, inclusive fuzis, foi localizado no Bairro Fazendinha São Pedro. Um homem foi preso.

Por G1 Zona da Mata e MG1

Segundo a ocorrência, em um sítio no Bairro Fazendinha São Pedro foi localizado um caminhão. No fundo falso estavam escondidas 35 armas, sendo 8 fuzis, cerca de 1 mil cartuchos – a maioria de calibre 762 – e três toneladas de maconha.

As informações preliminares apontam que o preso atuava em uma organização criminosa trazendo carregamentos de drogas e armas que seriam distribuídas em Juiz de Fora e favelas do Rio de Janeiro. O sítio funcionava como um “porto seco”, onde os carregamentos vindos do Paraguai eram recebidos e repartidos entre a cidade mineira e a capital fluminense. Caixas de munições demonstraram que os materiais vieram do país vizinho.

Armando Avólio ressaltou que a apreensão retirou um arsenal e drogas das mãos de criminosos e desmantelou esquema criminoso que usava Juiz de Fora para guardar armas e drogas de facção criminosa carioca.

O delegado titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Rogério Woyame, ressaltou que as investigações vão continuar para a identificação de outros integrantes do grupo criminoso.

Polícia Civil realiza a maior apreensão de drogas do ano no estado de Minas GeraisJornal Hoje–:–/–:–

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.otempo.com.br/cidades/maior-apreens%C3%A3o-do-ano-em-mg-pol%C3%ADcia-recolhe-3-toneladas-de-maconha-em-jf-1.2184901 ou as ferramentas oferecidas na página.