Lula lança site para expor processos contra jornalistas

Lula lança site para expor processos contra jornalistas
A disseminação rápida de informações graças à tecnologia virou um ingrediente adicional nos escândalos de corrupção que movimentam o cenário político do Brasil. Neste contexto, os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançaram no final da tarde desta quarta-feira (2) o site “A Bem da Verdade”.
De acordo com a defesa, a publicação estampará todas as ações, cíveis e criminais, movidas por Lula contra jornalistas ou personalidades que teriam ofendido o petista. O site oferecerá aos seus visitantes um conteúdo com as respostas jurídicas de Lula às várias investigações que estão sendo feitas contra ele e notas de imprensa divulgadas pelo Instituto Lula.
“Este espaço trabalha com a realidade dos fatos que envolvem a família Lula da Silva. Traz as medidas legais e todas as providências tomadas para recuperar a verdade diante das inúmeras manipulações no trato da informação, nos diferentes âmbitos. Contém peças jurídicas, notas distribuídas à imprensa e outras comunicações, trabalho judicial e extrajudicial realizado pelos advogados na proteção dos direitos dos referidos clientes”, diz a apresentação do site.
Desde outubro do ano passado, 44 textos contestam reportagens publicadas por veículos de comunicação.
O lançamento do site ocorre em um momento que uma série de escândalos de corrupção está sendo associada ao ex-presidente, como as reformas em um apartamento triplex no Guarujá e em um sítio em Atibaia, que teriam sido feitas em favor da família do petista por construtoras investigadas no escândalo da Petrobras.
Fonte: Terra