Lula anuncia que vai fazer a vontade da PF e se entregar

Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, na tarde deste sábado (7), Lula declarou que vai cumprir o mandado de prisão decretado pelo juiz federal Sérgio Moro, na última quinta-feira (5), e que vai se entregar à Polícia Federal.

“Eu vou atender o mandado deles, porque vou transferir responsabilidade. Eles acham que tudo é minha culpa”, disse o ex-presidente. “Já tentaram me prender por obstrução de justiça, querem me prender preventivamente, que não tem habeas corpus (…). mas eu vou lá e vão descobrir, pela primeira vez, o ue tenho dito todo dia: eles não sabem que o problema desse pais não se chama Lula, se chama Justiça, se chama vocês e a consciência do povo”.

O ex-presidente, condenado a mais de 12 anos de prisão, declarou que não adianta acabar com as ideias dele. “Elas já estão pairando no ar. Quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelo sonho de vocês. Não adianta achar que tudo vai parar no dia que Lula tiver um infarte, pois o meu coração baterá pelo coração de vocês e por milhões de corações”.

Antes de encerrar o discurso, Lula destacou que vai se entregar, de cabeça erguida. “Vou chegar ao delegado e dizer que estou à disposição. A história vai provar que quem cometeu o crime foi o delegado, o juiz que me acusou e o MP. Eu sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e inocente. Eu não tenho como pagar o carinho e respeito que vocês têm me dado nos últimos anos. Esse pescoço aqui eu não baixo. Vou de cabeça erguida e sair de peito estufado porque vou provar a minha inocência”.

O ex-presidente desceu do palanque carregado pelos braços da militância, ao som de “Apesar de você”, de Chico Buarque.