“LIBERDADE DE EXTORSÃO”Jornalista é preso em Campo Grande por extorsão de empresários

Jornalista é preso em Campo Grande por extorsão de empresários no Mato Grosso
Outros quatro jornalistas foram presos em operação da Polícia Civil.
PUBLICIDADE:
Sem Título-1
O jornalista Maycon Feitosa Milas, do grupo Milas Comunicação, foi preso na manhã deste sábado (12) no Aeroporto Internacional de Campo Grande, em cumprimento de mandado de prisão por extorsão de autoridades públicas e empresários em Mato Grosso. Outros quatro jornalistas foram presos durante operação denominada “Liberdade de Extorsão”.
De acordo com o site Folhamax, a operação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), inserida na operação da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, denominada Carga Máxima.
Além de Maycon, seu pai Antônio Carlos Milas de Oliveira, dono do jornal Centro Oeste Popular, foi preso em sua fazenda no município de Nossa Senhora do Livramento, Max Feitosa Milas, dono do Notícia Max, e Antônio Peres Pacheco foram presos em Cuiabá e o jornalista Naedson Martins da Silva, editor chefe do Brasil Notícias, foi preso em Brasília.
O titular da Defaz, Anderson Veiga, informou ao Folhamax que todos os jornalistas presos estão envolvidos em coação e extorsão de pessoas, principalmente agentes políticos importantes e empresários com contratos no Poder Público, que foram coagidos e obrigados a pagar entre R$ 100 e R$ 300 mil para não ter informações comprometedoras divulgadas nos jornais.
Informação da polícia é de que o grupo agia há anos e o valor pedido dependia da condição econômica da vítima. http://www.correiodoestado.com.br/
PUBLICIDADE:
BIG B