Justiça expede mandado e tio é preso por estuprar sobrinha dos 5 aos 14 anos

Um homem de 38 anos foi preso suspeito de estuprar a própria sobrinha, durante 9 anos. O caso aconteceu em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande, e a prisão foi feita pela DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, nesta terça-feira (05).

Atualmente, a adolescente que hoje tem 16 anos, foi abusada pelo tio dos 5 aos 14 anos. Em abril, de acordo com a polícia, foi registrado um boletim de ocorrência contra o suspeito pela suposta prática de estupro contra a sobrinha.

Segundo informação com ênfase nas declarações da menina, feitos com acompanhamento psicológico, os estupros eram constantes e ocorreram dos 5 aos 14 anos de idade.

O autor cometia os abusos, de acordo com a polícia, intimidando-a com ameaças e agressões, para que a m não contasse sobre os abusos a uma tia.

Ele foi preso, levado a uma Unidade Policial, onde após ser interrogado e submetido a exame de lesões corporais foi encaminhado ao Estabelecimento Penal da cidade.

“Em 2018 a Polícia Civil registrou dez casos relacionados à violência sexual contra criança ou adolescente, culminando com a prisão de nove indivíduos (em Corumbá). A preocupação com os crescentes casos é grande, qualquer suspeita de abuso deve ser comunicada e averiguada criteriosamente. Pode-se procurar diretamente os investigadores de Polícia Civil na Rua Major Ganma, 290, centro ou pelo fone 3234-9909”, disse o delegado Rodrigo Blonkowski. MIDIAMAX