Xiaomi lança ar-condicionado com Inteligência Artificial, foco em eficiência energética e preço baixo

AXiaomi lançou hoje, terça-feira, 14, seu ar-condicionado. Batizado de “Smart Air Conditioner”, o aparelho chega ao mercado em duas versões e traz como principal destaque a sua eficiência energética e o baixo preço.

De acordo com a Xiaomi, o novo ar-condicionado pode atender aos mais diversos ambientes graças as suas capacidades que vai de 12 mil e 18 mil BTUs. Apesar de passar a impressão de alto consumo energético, a empresa garante que o dispositivo tem selo APF (fator de desempenho anual) de 4,65.

Veja o design minimalista do produto:

Além de chegar a ser 20% mais econômico que aparelhos de outras marcas, o novo ar-condicionado da Xiaomi também entrega outros recursos inteligentes. Assim, o consumidor poderá ajustar a temperatura, ligar ou desligar o dispositivo usando apenas comandos de voz para o assistente XiaoAI.

Entretanto, o novo ar-condicionado só é comercializado oficialmente na China. Até o momento, a companhia não deu parecer de disponibilidade em outros mercados.

Enquanto o ar-condicionado da Xiaomi não chega por aqui, confira os aparelhos de ar-condicionado mais vendidos no Brasil, clicando aqui.