Jovem é preso com mais de uma tonelada de maconha em caminhonete

Elivelton Bandeira Duarte Soares, 22, foi preso transportando mais de 1.2 tonelada de maconha, em uma caminhonete com ocorrência de roubo. Pelo transporte, ele receberia R$ 8 mil e aceitou o “serviço”, pois estava com problemas financeiros. Ele foi flagrado às 21h00 de ontem (29), em Jaraguari.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizava abordagens na base operacional, quando o condutor de uma GM S-10 fez uma manobra na rodovia tentando fugir, mas logo parou a caminhonete.

Ao ser abordado, o jovem disse que estava transportando maconha. Quando ele abriu a porto do veículo, os policiais viram vários tabletes de maconha. Ele recebeu voz de prisão e cooperou com os policiais, dizendo que estava com problemas financeiros e aceitou transportar a droga de Amambai a Camapuã, por R$ 8 mil.

Elivelton disse também que pegou o veículo em Amambai, onde mora, foi até uma chácara na zona rural, carregou a droga e seguiu viagem. Os policiais verificaram que o chassi não correspondia com a placa e o veículo tem ocorrência de roubo.

Após pesada, a droga totalizou 1.247,45 quilos.
cgnews