Jovem é julgada por facção e decapitada em cidade da região norte de MS

Uma jovem foi decapitada em Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul. O corpo de Lailla Cristine de Arruda, de 19 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (1º), num canavial, perto do córrego Confusão.

A vítima foi morta com requintes de crueldade, ao ponto de ter a cabeça totalmente arrancada do corpo. Quando os policiais chegaram ao local encontraram a cabeça ao lado do corpo.

Informações obtidas pelo Edição MS dão conta de que Laila foi julgada e executada por integrantes de facção criminosa, pois ela estaria circulando entre duas facções e levando e trazendo informações de ambas.

Antes de morrer a vítima foi amarrada, com as mãos nas costas. Nossa reportagem apurou, extraoficialmente, que seis suspeitos foram levados para a delegacia, sendo que dois ainda estão sendo procurados. Trabalham no caso as polícias Civil e Militar. A jovem estaria desaparecida há dois dias, conforme registro da polícia.

Outro crime

Em sete dias, é a segunda execução envolvendo integrantes de facções criminosas em Sonora. Na noite de 25 de maio, um adolescente de 17 anos matou um de 14 que estaria mexendo com mulher alheia. Por enquanto, a polícia descarta ligação entre os dois crimes.

Na tarde do dia 1º.06.2018, policiais militares encontraram um corpo decapitado no canavial, próximo ao Posto Fiscal de Sonora/MS. O corpo foi identificado como sendo da garota de programa LAILLA CRISTINE DE ARRUDA, de 19 anos de idade, natural de Rondonópolis/MT, mas residente em Sonora/MS.
Imediatamente, policiais civis e militares realizaram diversas diligências visando capturar os autores do bárbaro crime. Seguindo a técnica de investigação que analisa os últimos passos da vítima, os policiais tomaram conhecimento que na tarde de 31.05.2018, a jovem LAILLA havia adentrado num veículo VW/Gol de cor preta, não sendo mais vista depois disto. Os policiais também tomaram conhecimento que a vítima estava sendo ameaçada por integrantes de uma facção criminosa, por possuir ligação com a facção criminosa rival do Estado de Mato Grosso. Os policiais conseguiram identificar o veículo e seus ocupantes, efetuando a prisão em flagrante dos autores do crime.
Segundo o apurado, RODRIGO FRANÇA (21), proprietário do veículo VW/Gol, de cor preta e placas JPG-9217, acompanhado de ALEXANDRO SILVA DOS SANTOS (24), levaram a vítima LAILLA e 02 (dois) adolescentes infratores, de 15 e 17 anos de idade, até o canavial na tarde de 31.05.2018. No local, a vítima foi amarrada e colocada de joelhos, tendo o adolescente de 17 anos de idade desferido diversos golpes de facão contra o pescoço da vítima até decapitá-la. Formalmente interrogados, os 04 (quatro) autores admitiram envolvimento no crime, devido à rivalidade das facções criminosas, sendo todos autuados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima).