Jamil Name Filho é transferido para o Rio Grande do Norte

Uma semana após o anúncio a o cancelamento da transferência, o empresário Jamil Name Filho, 42, foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró (RN), em operação realizada na madrugada de hoje. Anteriormente, a transferência de unidade penal havia sido cancelada por “questões técnicas”.

Preso em 27 de setembro dentro da Operação Omertà, que investiga esquema de formação de milícia em Mato Grosso do Sul, o empresário foi transferido na madrugada de hoje (5), em voo comercial.

Ao portal Campo Grande News, o advogado Fábio Augustus Colauto Gregório, recém nomeado para defender o empresário, disse que foi surpreendido pela informação e, por isso, estava em busca de mais dados para se certificar da transferência. Gregório contou que tinha reunião prevista com o cliente.

A transferência de Jamil Name Filho foi determinada pelo juiz da 1ª Vara de Execução Penal, Mário José Esbalqueiro.

O pai, Jamil Name, 80 anos, foi transferido para Mossoró na madrugada do dia 30 de outubro. Os dois e mais 19 pessoas, entre elas 15 agentes públicos de segurança, já são réus por crimes de organização criminosa armada, formação de milícia privada, corrupção ativa de servidores públicos, tráfico de armas e extorsão.