IstoÉ coloca Naviraí entre as três melhores cidades do MS

Um ranking inédito acaba de ser publicado por uma das mais bem conceituadas revistas brasileiras, a Isto É, sobre os melhores municípios do pais. Com base em avaliação feita no ano passado, em 5.565 cidades, divididas em categorias Grandes, Médias e de Pequeno Porte, Naviraí ficou entre as três melhores do MS.
null
O Município foi superado apenas por Nova Andradina e Maracaju. No país ficou na 109º posição, entre 2.443 cidades.
Para chegar às vencedoras, o anuário As Melhores Cidades do Brasil perscrutou as contas de 5.565 municípios, dissecadas pela Austin Rating, empresa responsável pelo estudo que resultou no ranking desta publicação, elaborado a partir de um índice que mediu as ações no âmbito fiscal, que se refletem no campo econômico e, por sua vez, se espraiam nas áreas social e digital. Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las.
null
Para o Prefeito Léo Matos, a colocação da cidade entre as três melhor, dentro de um contingente de 73 municípios do Estado é ótima. “Isso só nos motiva a seguir trabalhando e perseguindo o caminho da responsabilidade, com o máximo de cuidado com o bem público” diz, ao revelar que as ações do executivo foram decisivas para o bom desempenho no ranking nacional.
Fonte: Soares Filho