Interpol apreendeu caixas com símbolo da Cruz Vermelha com dinheiro do Brasil para Cuba, Rússia e China? Não é verdade!

Interpol apreendeu caixas com símbolo da Cruz Vermelha com dinheiro do Brasil para Cuba, Rússia e China? Não é verdade!
Vídeo circula em outros países e relaciona dinheiro apreendido a grupos islâmicos; Comitê Internacional da Cruz Vermelha diz que video circula há pelo menos dois anos e que símbolo usado é falso.
ircula pelas redes sociais um vídeo acompanhado de uma legenda com a informação de que a Interpol apreendeu caixas com emblema da Cruz Vermelha e com dinheiro enviado pelo governo brasileiro a Cuba, Russia e China. Não é verdade!
https://www.youtube.com/watch?v=ckLI-P6veow

A Polícia Federal, que representa a Interpol no Brasil, disse que não houve qualquer apreensão do gênero. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) informou que desconhece a origem do vídeo e lembrou que ele já foi veiculado na internet ao longo dos últimos dois anos.

Trecho de video sobre caixas com símbolo da Cruz Vermelha cheias de dinheiro (Foto: Reprodução/ Youtube) Trecho de video sobre caixas com símbolo da Cruz Vermelha cheias de dinheiro (Foto: Reprodução/ Youtube)
Trecho de video sobre caixas com símbolo da Cruz Vermelha cheias de dinheiro (Foto: Reprodução/ Youtube)
O mesmo vídeo mostra inscrições em árabe nas caixas e foi publicado em outros países acompanhado de legendas que o relacionaram a “bilhões de dólares” em dinheiro vivo confiscado de grupos terroristas.

Caixas parecidas com as mostradas no video estão em um relatório de especialistas enviado ao Conselho de Segurança da ONU em junho de 2017 sobre grandes quantidades de dinheiro encontradas em Gana. O relatório relaciona o dinheiro à disputa pelo poder na região.
Segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, as caixas com dinheiro são identificadas com uma cópia grosseira do emblema da entidade.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha esclareceu ainda que não tem nada a ver com as transações alegadas pelo vídeo e condenou fortemente que seu nome e seu emblema tenham sido usados de maneira indevida.

É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web. Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe (caso prefira, a hashtag pode ser enviada logo após a mensagem também!).
G-1
GRUPO CAPITANBADO COM
“O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO DA FRONTEIRA PARAGUAY/BRASIL”
WEBS DE NOTICIAS,REVISTA,RADIOS,TV,APP E REDES SOCIAIS, Tudo em um só lugar Aqui..

http://www.grupocapitanbado.com/

EMPRESA ANUNCIE….

PUBLICIDADE

ANUNCIE SUA EMPRESA NO CAPITANBADO.COM .
ANUNCIE 06 MESES E PAGUE 04.
PRIMEIRO PAGAMENTO AOS 60 DIAS!!!
CONTATO: +595 984 202944

ANUNCIE SUA EMPRESA NO CAPITANBADO.COM . ANUNCIE 06 MESES E PAGUE 04. PRIMEIRO PAGAMENTO AOS 60 DIAS!!!