Integrante de quadrilha que esquenta carros de luxo apresentou identidade falsa

Campo Grande (MS) – De acordo com o delegado Alexandro Araújo, titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, é falso o documento de identificação apresentado pelo integrante de uma associação criminosa especializada em esquentar carros de luxo, preso ontem na agência do Detran do município.

Segundo o delegado, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação com o nome Elson André Soares de Abreu, e as investigações realizadas nas últimas 24 horas comprovaram que o documento e o nome são falsos. “O nome não existe e o número de identidade e o CPF que constam no documento pertencem a uma pessoa do Piauí”, explica Alexandro.

O verdadeiro nome do estelionatário é Elson Ferreira Rodrigues, 45 anos, natural de Goianésia (GO). Ele já tem diversas passagens na polícia e já foi preso em flagrante por receptação. Ontem ele foi autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento particular, uso de documento falso, furto qualificado e associação criminosa. Agora irá responder também pela falsificação da CNH apresentada à polícia.

Sobre a prisão

O criminoso foi preso na manhã de ontem dentro de uma agência do Detran de Costa Rica, quando tentava transferir para o nome dele um Toyota Corolla, pertencente a uma locadora de Guarulhos.

Conforme a Polícia Civil, Elson Ferreira integra um grupo criminoso especializado em esquentar carros de luxo, por meio do uso de documentos falsos. Ele locou o veículo cor branca, ano/modelo 2019/2019 no dia 13 de julho, falsificou o Certificado de Registro de Veículos (CRV) em Goiás e veio para Mato Grosso do Sul tentar fazer a transferência fraudulenta.

Segundo informado pelo próprio estelionatário, um segundo integrante do bando, que não teve o nome revelado, em Costa Rica para transferir um Jeep Compass, cor prata, placas QOT-1619, para o nome dele. Esse veículo foi locado em Brasília (DF), em 1º de julho e também teve o CRV falsificado.

O acusado foi preso e autuado em flagrante. O veículo Corolla foi apreendido e será restituído à locadora de Guarulhos. Os policiais continuam as diligências para localizar e prender o segundo envolvido no golpe da locação, bem como recuperar o Jeep Compass.

Quem tiver informações que levem ao carro ou aos demais integrantes da quadrilha, pode entrar em contato com a Polícia Civil de Costa Rica através dos telefones (67) 3247-1301, (67) 99671-4610 e (67) 99670-3031.