Indústria de São Paulo cresce 2% em março, diz IBGE

Estado acumula aumento de produtividade de 5,4% no ano
Indústria de São Paulo cresce 2% em março, diz IBGE
© DR

Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 3 HORAS POR FOLHAPRESS

ECONOMIA LEVANTAMENTO

O desempenho da indústria frustrou o mercado em março, mas dados divulgados nesta quarta (9) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que o cenário foi favorável em São Paulo. A indústria paulista cresceu 2% no mês e já acumula alta de 5,4% no ano.

O parque industrial do estado foi bastante afetado no auge da crise econômica. Agora, vem se beneficiando da retomada dos setores automotivos e de máquinas e equipamentos, que têm ajudado a sustentar a ainda tímida recuperação da economia brasileira.

São Paulo foi um dos sete estados onde a indústria cresceu em março, segundo o IBGE. Os outros foram: Pará (9%), Mato Grosso (2,8%), Espírito Santo (2,8%), Amazonas (2,6%), Goiás (1,2%) e Pernambuco (0,2%). Os quatro primeiros e São Paulo haviam tido desempenho negativo em fevereiro.

Na média nacional, houve queda de 0,1%, frustrando expectativas do mercado, que esperava aumento de 0,5%. A queda foi provocada por retração no setor de bens intermediários, que correspondem a 60% da indústria nacional.

No primeiro trimestre, porém, a indústria brasileira teve crescimento de 3,1%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Foi o quinto trimestre consecutivo de crescimento, mas com ritmo menor do que no trimestre anterior, quando a taxa foi de 4,9%.

Nesta comparação, há aumento da produção em 10 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE. As maiores taxas foram verificadas no Amazonas (24,7%), no Pará (8%), em Santa Catarina (5,9%) e em São Paulo (5,4%). Minas Gerais é o estado com maior recuo, de 3%. Com informações da Folhapress.

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDR JUAN CABALLERO.

PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanba