Incêndio em pet shop mata animais que estavam à venda em MT

Cadela, tartarugas e pássaros que estavam no prédio morreram.
Proprietário avalia que incêndio pode ter sido causado por curto-circuito.

Uma cadela, quatro tartarugas aquáticas e cinco pássaros morreram em um inêndio a um pet shop, em Guiratinga, a 334 km de Cuiabá, na noite de segunda-feira (20). Os animais estavam à venda, segundo o proprietário do estabelecimento, Diego Carolino dos Santos. Um gato de estimação do dono e funcionários, porém, conseguiu se esconder e se salvou.

O fogo, na avaliação do proprietário, pode ter sido provocado por um curto-circuito. Os vizinhos do pet shop notaram o fogo e acionaram o proprietário. As chamas foram controladas por moradores e pessoas que passavam pelo local, com a ajuda de caminhões pipas, cedidos pela prefeitura de Guiratinga.
“O prejuizo foi grande. Foi queimada a parte do pet shop. Mais da metade do estoque foi queimado”, afrimou. O prejuízo ainda deve ser calculado.
Estoque do estabelecimento foi destruído (Foto: Diego Carolino dos Santos/ Arquivo pessoal)
Estoque do estabelecimento foi destruído (Foto: Diego
Carolino dos Santos/ Arquivo pessoal)
Conforme boletim de ocorrência, foram queimados duas motocicletas, uma geladeira, um tanquinho de lavar roupas, uma máquina de secar, um secador, dois ventiladores, uma balança eletrônica e vários produtos para cuidado animal, como shampoos, rações e medicamentos.
O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, que atende a região de Guiratinga, informou que estava a caminho da ocorrência quando recebeu a informação de que o fogo já havia sido controlado. A distância entre as duas cidades é de aproximadamernte 100 km.
A corporação ainda afirmou que enviou uma equipe ao local nesta terça-feira (21) para elaborar um relatório sobre o ocorrido e verificar as condições de segurança do pet shop e estabelecimentos vizinhos. A verificação deve analisar, por exemplo, se o incêndio prejudicou a estrutura da loja.
Gato conseguiu se esconder e sobreviveu