IGUATEMI. Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite deste sábado, dia 17 de novembro, por volta das 19h40, uma mulher de 25 anos, transportando artefato explosivo (duas emulsões explosivas encartuchadas em plástico flexível e 120 cento e vinte centímetros de estopim detonante).

A apreensão do explosivo ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Iguatemi, no Sul do Estado. Os policiais abordaram o motorista de um veículo Táxi VW/Fox, de cor prata, com placas de Ivinhema, e, no momento da abordagem policiais, a passageira deixou cair os explosivos que estavam escondidos junto ao corpo, amarrado por um casaco.

Inicialmente a mulher disse que não sabia do que se tratava, porém, acabou confirmando que foi contratada por um homem que se encontra em um presídio de Mato Grosso do Sul, para deslocar-se de Ivinhema, pegar o explosivo em Sete Quedas e retornar para aquela cidade.

Tendo em vista a complexidade da natureza da ocorrência, uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionada, deslocando de Campo Grande para Iguatemi, para desativar e destruir o material explosivo e adotar os procedimentos protocolares conforme Diretriz Operacional da Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defromn (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para os procedimentos legais.