Idoso que teve S-10 roubada veio da fronteira para sessão de quimio na Capital

Idoso que teve S-10 roubada veio da fronteira para sessão de quimio na Capital

O idoso de 65 anos que teve a caminhonete S-10 roubada durante assalto neste domingo (27) veio a Campo Grande para uma sessão de quimioterapia. Ele e a esposa de 62 anos, que também estava no veículo, são moradores de Bela Vista, a 324 quilômetros da Capital, na região sudoeste do Estado. O crime aconteceu na Rua Alexandre Fleming, na Vila Bandeirante, quando o casal chegava na casa de familiares.

A cada 15 dias, o idoso sai da fronteira com destino a Campo Grande para o tratamento contra um câncer, no Hospital Militar. Uma amiga da filha do casal, que preferiu não se identificar, publicou sobre o roubo da caminhonete em um grupo de comércio no Facebook e o post já possui centenas de compartilhamentos.

Dentro do veículo estavam todos os documentos e medicamentos de manutenção do tratamento, que foram levados pelos criminosos. O veículo tem placas de Bela Vista – OOK-3791.

Na noite de domingo (27), casal chegava na casa de familiares na Rua Alexandre Fleming, na Vila Bandeirante, quando os bandidos chegaram e anunciaram assalto. Quando a família percebeu a movimentação e saiu para ver o que acontecia, o ladrão atirou, mas não atingiu ninguém.
Conforme o registro feito pelas vítimas na delegacia, o casal entrava com a camionete S10 prata na garagem da irmã da mulher, de 62 anos, quando dois homens chegaram a pé. Um dos suspeitos apontou uma arma de fogo e ordenou que as vítimas saíssem do carro, quando a família ouviu o barulho e saiu para ver o que acontecia.

Neste momento, um dos bandidos atirou e ameaçou matar a moradora, mas não atingiu ninguém. Eles fugiram levando o veículo das vítimas, além de bolsa e carteira do casal.

De acordo com as vítimas, os bandidos estavam bem vestidos e um usava uma camiseta amarela e outro camiseta vermelha. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.