Idoso com coronavírus em Dourados já havia testado positivo em Tocantins

O homem de 61 anos, que nesta quarta-feira (13/5) entrou para as estatísticas locais como um dos dois novos casos de coronavírus (Covid-19) no município de Dourados, veio para Mato Grosso do Sul  infectado pelo vírus. Ele está em isolamento domiciliar. 

Conforme Emerson Corrêa, um dos representantes do Comitê de Enfrentamento a Crise do Coronavírus, o idoso esteve em dois Estados da federação antes de viajar para Mato Grosso do Sul. 

O resultado do teste do tipo RT-PCR já havia apontado como positivo para a doença em Gurupi (TO), cidade com pouco mais de 80 mil habitantes que fica a mais 1,6 mil quilômetros de Dourados.  

“Este paciente [de 61 anos] esteve em Belém [capital do Pará] e na cidade de Gurupi em Tocantins de onde ele trouxe um resultado positivo e aqui [em Dourados] foi feito a confirmação através de teste rápido”, disse Emerson, durante coletiva de imprensa transmitida ao vivo em rede social da prefeitura. 

Além do idoso, outro homem, este de 31 anos, foi confirmado com coronavírus em Dourados, que agora acumula 21 casos. 
Embora tenha realizado o teste RT-PCR em Dourados, homem de 31 anos também foi infectado fora de Mato Grosso do Sul. Ele esteve em São Paulo e Paraná. 

Ainda conforme as informações do farmacêutico Emerson Corrêa, ele chegou a ficar alguns dias internado em hospital privado, mas se recuperou, teve alta médica e está em isolamento domiciliar. DOURADOS NEWS

Como já informado no Dourados News, nesta quarta-feira (13/5) Mato Grosso do Sul registrou a 13ª morte causada pelo coronavírus. 

O Estado também registrou 25 novos casos em 24 horas.