Mulher ficou inconsciente e família, sem ter acesso a médicos, achou que ela havia morrido
A família de Shakuntala Gaikwad acreditava que a mulher havia morrido vítima da Covid-19. A mulher testou positivo à doença em 10 de maio e depois disso o seu estado de saúde deteriorou-se consideravelmente.
A família a transportou para o Silver Jubilee Hospital, em Baramati, mas não havia camas vagas para poder acolher a idosa.
A família esperou no exterior por uma ambulância que a transportasse para outro hospital, mas esta acabou por ficar inconsciente.
No momento em que a Índia vive uma grave crise pandêmica, com falta de recursos humanos e materiais, a família acreditou que Shakuntala tivesse morrido e a preparou para ser cremada. A mulher teria acordado momentos antes e ciente do que estava para acontecer começou a chorar em pânico.
O oficial da polícia Santosh Gaikwad confirmou o sucedido, de acordo com o jornal Metro britânico.
A Índia tem, atualmente, mais de 3,3 milhões de casos de Covid-19 ativos. Com 25.228.996 infecções acumuladas, o país é o segundo no mundo a ultrapassar os 25 milhões de casos, depois dos Estados Unidos, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.