Horóscopo de junho: confira as previsões do seu signo para este mês

Nesta primeira semana de junho, as energias serão de um gostoso triângulo entre Vênus em Câncer, Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes
NOTÍCIAS AO MINUTO

LIFESTYLE ASTROS

O mês de junho começa sob influência da Lua Cheia em Sagitário, trazendo conclusões dramáticas e definitivas. Nesta primeira semana de junho, as energias serão de um gostoso triângulo entre Vênus em Câncer, Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes.

De acordo com a astróloga Eunice Ferrari, no dia 12, Mercúrio deixa Gêmeos e começa sua caminhada através de Câncer, trazendo o romantismo à tona. No dia 13, a Lua entra em uma nova fase em Gêmeos, e Vênus deixa Câncer e entra em Leão. No dia 21, o Sol deixa Gêmeos e entra em Câncer, deixando todos mais introspectivos.

+ O que acontece quando namoramos alguém do mesmo signo?

Áries

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando encerramentos que envolvem projetos de médio prazo, principalmente os relacionados a viagens e pessoas de outros países. Você se apresenta otimista e a fé será renovada. O momento pode incluir projetos de publicações, mudança de país ou novos rumos em sua vida espiritual.

Um novo dinamismo em projetos e contatos comerciais acontece com Mercúrio em Gêmeos no início do mês. Novos contratos podem ser efetivados nas próximas semanas. A vida social ganha força e novas amizades prometem surgir. A comunicação torna-se eficiente, fazendo com que você se apresente mais agitado e com traços de impulsividade. Tente controlar a ansiedade, que promete ser constante.

Há satisfação no convívio familiar na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados por um triângulo de energias no elemento água. Vênus em Câncer regem essas energias, indicando uma possível reforma ou redecoração dos ambientes em sua casa. O seu lar passa a ser o centro das atenções. Curta bons momentos na companhia dos entes queridos. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Touro

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando encerramentos que envolvem o campo emocional. Pessoas e situações sem sentido nos dias atuais ficam no passado, pois uma limpeza emocional deve ocorrer. O dinheiro chega mais facilmente. É possível de haver um acordo de uma parceria financeira ou a negociação de compra ou venda de um bem provindo de divórcio ou herança.

Um novo movimento em negociações e acordos referentes ao aumento de seus lucros acontece com Mercúrio em Gêmeos no início do mês. Aproveite para pedir empréstimos ou realizar novos investimentos. O senso de estratégia estará aguçado e sua atenção volta-se para os ganhos. Um novo contrato pode ser efetivado por meio da negociação de um novo projeto.

Espere pelo afloramento da sensibilidade na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados por um triângulo de energias no elemento água. Vênus em Câncer rege essas energias e mantém a conexão com emoções estáveis e voltadas para amigos e parentes, como irmãos e primos. Um novo contrato profissional pode ser firmado por meio de um relevante contato comercial. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Gêmeos

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando as finalizações referentes aos relacionamentos. Você se encontra mais simpático e comunicativo. Um ciclo se fecha para que outro se abra nos dias que seguem. Um acordo ou negociação que envolva uma sociedade ou parceria comercial pode ser concretizado nesta nova etapa da vida.

O período é de agito, boa comunicação e negociações com Mercúrio, seu regente, em seu signo no primeiro dia do mês. O início de um novo curso e as atividades mentais são favorecidas. Espere por intenso dinamismo na vida pessoal e profissional. Oportunidades de novos compromissos sociais ganham força.

Há dinamismo positivo para as finanças e vida material na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados por uma ótima energia venusiana, que faz um triângulo no elemento água. O dinheiro chega mais facilmente. Ótimos dias para novos projetos e contratos que prometem aumentar os seus lucros. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Câncer

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando a rotina no trabalho e os encerramentos relacionados a projetos pessoais e profissionais. Acordos com relação a processos seletivos dentro de empresas chegam ao fim. Um projeto pode começar a ser concretizado nas semanas que seguem.

Você se torna mais introspectivo diante do convívio social com Mercúrio em Gêmeos no primeiro dia do mês. As conversas vazias não serão atrativas. Cuide da saúde, pois seu campo energético estará suscetível. Bom momento para iniciar o planejamento de um novo projeto e para dedicação aos estudos. Aproveite, pois são favorecidas as atividades que unam mente e corpo.

Há mais equilíbrio emocional na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados pelo encontro de Vênus em seu signo. Além disso, Netuno e Júpiter formam um triângulo de energias positivas no elemento água, tornando-o mais sensível, afetuoso e emocional. Nesta fase, um novo romance pode ser arquitetado pelo Cosmos para a sua vida. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Leão

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando processos de encerramentos com relação a projetos criativos. Dificuldades em romances e na relação com os filhos devem chegar ao fim. Um compromisso amoroso pode ser assumido. Aproveite essas energias para sair e se divertir com amigos e com o seu par amoroso.

A vida social ganha força com Mercúrio em Gêmeos no primeiro dia do mês. Antigos e novos amigos se aproximam. Os trabalhos em equipes, bem como grupos políticos e sociais, ganham movimento. Você estará mais aberto, simpático e comunicativo, fazendo com que sua atenção esteja nas relações de amizade. Um novo contrato pode ser o resultado de um bom contato comercial.

Há intenso dinamismo nas emoções na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados pelo encontro de Vênus, Júpiter e Netuno em signos de água. Um antigo amor pode voltar e balançar seus sentimentos. Você se encontra mais sensível e voltado para as próprias emoções. Existe a tendência para que ocorra uma limpeza emocional: sentimentos passados são deixados para trás. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Virgem

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando processos de encerramentos ligados a negociações de bens móveis e imóveis. O processo de compra ou venda de uma propriedade de família deve chegar ao fim. Você se apresenta mais sensível ao seu histórico familiar, propiciando bons momentos junto dos entes queridos. O foco vai para a vida doméstica e os relacionamentos parentais.

Você se torna mais envolvido com projetos profissionais e planos de negócios com Mercúrio, seu regente, em Gêmeos no primeiro dia do mês. O período pode incluir a busca por uma nova colocação profissional. Aproveite as energias atuantes para apresentar projetos e dar palestras, pois a comunicação está muito favorecida.

Gente nova e interessante se aproxima de sua vida na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados pelo encontro de Vênus, Júpiter e Netuno em signos de água. Antigas e novas amizades serão renovadas. Aproveite para sair e se divertir na companhia de seu amor e dos amigos mais próximos. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Libra

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando processos de encerramentos relacionados a negociações de projetos e contratos. Dentro de duas semanas inicia-se um novo ciclo, e um novo contrato profissional que vem sendo acordado pode estar envolvido nessa etapa. Chegam ao fim processos burocráticos que envolvam a decisão de retomar os estudos.

Surgem novas oportunidades de projetos com pessoas e empresas estrangeiras com Mercúrio em Gêmeos no primeiro dia do mês. O período pode significar a volta para os estudos superiores ou o início de um curso de idiomas. Nos próximos dias, uma viagem para outro país pode ser marcada ou realizada.

Os projetos profissionais e os planos de negócios ganham um novo equilíbrio na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados pelo encontro de Vênus, Júpiter e Netuno em signos de água. É possível a aprovação de uma promoção ou o convite para participar de uma nova equipe de trabalho. No amor, alguém do ambiente profissional pode despertar o seu interesse. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Escorpião

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando os processos de encerramentos relacionados à vida financeira e a projetos que aumentem os seus lucros. O dinheiro chega mais facilmente agora. Um novo projeto, contrato ou negociação de compra ou venda de um imóvel podem fazer parte deste período.

As emoções se afloram com Mercúrio em Gêmeos no primeiro dia do mês. Pode começar uma negociação referente a uma parceria ou sociedade financeira. Nas próximas duas semanas, um processo de divórcio pode entrar em acordo. É possível que haja a necessidade de pedir um empréstimo a uma instituição financeira.

Estão presentes equilíbrio emocional, sensibilidade e romantismo na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados pelo encontro de Vênus, Júpiter e Netuno em signos de água. A decisão de mudar de país não está descartada. Projetos de viagens, contato com pessoas de outras nacionalidades e negociações com empresas estrangeiras estão favorecidos. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Sagitário

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em seu signo, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando processos de encerramento em projetos profissionais e pessoais. Você se encontra mais alegre, emotivo e receptivo nesta fase. Um plano de negócio pode chegar ao fim e ser colocado em ação na segunda metade do mês.

Relações pessoais e profissionais entram em movimento com Mercúrio em Gêmeos no primeiro dia do mês. Nas próximas duas semanas, novas amizades devem cruzar o seu caminho. Você estará mais receptivo e participativo na vida social e nas relações de amizade. Bons acordos e negociações podem ser feitos. Parceria e sociedades comerciais vivem um bom momento.

Há mais introspecção na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados pelo encontro de Vênus em Câncer, Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes. As emoções chamam por profundidade e limpeza num processo em que sentimentos que não fazem mais sentido nos dias atuais ficam, naturalmente, no passado. Uma grande soma monetária pode estar envolvida num acordo ou negociação. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Capricórnio

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando processos emocionais. Você se encontra mais introspectivo e priorizará a intimidade. Aproveite para planejar novos projetos que serão colocados em prática dentro de poucas semanas. Dedique-se à saúde, fazendo tratamentos que unam corpo e mente.

A rotina ganha novo impulso com Mercúrio em Gêmeos no primeiro dia do mês. Você se encontra mais sociável, aberto e focado em projetos profissionais. Os cuidados com a saúde ganham destaque. Nas próximas duas semanas, as atividades sociais com colegas de trabalho podem ser frequentes. Se estiver buscando nova colocação profissional, aproveite esta fase para enviar currículos.

Os relacionamentos pessoais e profissionais ganham dinamismo na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados por Vênus em Câncer. Se for comprometido, aproveite essas energias positivas junto de seu par amoroso. Se estiver só, um romance poderá começar, pois há completa abertura de sua parte para o amor. Leia o seu horóscopo mensal completo aqui.

Aquário

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando processos de encerramentos que envolvem contatos e negociações de contratos com empresas, clubes e instituições. Antigos e novos amigos se aproximam e a vida social ganha força e movimento. Um novo contrato pode ser assinado e com ele chegar uma nova equipe de trabalho.

Pessoas interessantes se aproximam com Mercúrio em Gêmeos, signo compatível ao seu, no primeiro dia do mês. Nas próximas semanas, o planejamento ou a concretização de um projeto criativo pode ocorrer. A comunicação torna-se eficiente, facilitando a relação com os filhos. Uma pessoa mais jovem pode encantá-lo e uma amizade começar.

A rotina é favorecida e boas novidades prometem chegar na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados por Vênus em Câncer. Um novo projeto profissional pode surgir. Se estiver em busca de oportunidade no trabalho, esta semana pode ser muito importante. Tratamentos de beleza e cirurgias estéticas devem ser feitas antes do dia 26. A saúde vive um bom momento. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui.

Peixes

Iniciamos o mês sob a influência da Lua Cheia em Sagitário, que chegou no fim de maio e vivenciou um tenso aspecto com Netuno, movimentando processos de encerramentos com relação à carreira. Um ciclo finaliza e outro se abre com o fim de acordos de um plano de negócio. Uma promoção pode sair. Após semanas de intenso trabalho, um projeto chega ao fim. Agora é hora de planejar novos passos e desacelerar um pouco.

Você se torna mais introspectivo e atento às relações familiares e vida doméstica com Mercúrio em Gêmeos no primeiro dia do mês. As atividades sociais ficam em segundo plano. Uma negociação de compra ou venda de um imóvel de família pode começar. Bom momento para convidar parentes e amigos para ótimos encontros em sua casa.

Há dinamismo e intensidade para os assuntos do coração na primeira semana do mês, pois estaremos influenciados por Vênus em Câncer. Uma pessoa especial pode surgir e um romance tende a ser delineado pelo Cosmos. A sensibilidade toma conta de você. Para os que estão comprometidos, aproveite para renovar as energias junto da pessoa amada.