Homens são presos transportando 577 medicamentos contrabandeados do Paraguai

Homens são presos transportando 577 medicamentos contrabandeados do Paraguai

Um dos suspeitos escondia parte da medicação dentro da cueca
Homens são presos transportando 577 medicamentos contrabandeados do Paraguai

Dois homens foram presos, ontem (2), após serem flagrados transportando 577 remédios contrabandeados do Paraguai, em Água Clara (MS), cidade que fica localizada a 192 quilômetros de Campo Grande. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas (MS).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem aconteceu km 144 da BR-262. Os medicamentos estavam em uma pick-up, com placas de Guararapes (SP). O motorista era um homem de 42 anos, acompanhado por outro, de 39.

Ainda conforme a corporação, os suspeitos se mostraram muito nervosos com a abordagem, não sabendo explicar os motivos da viagem. Os agentes realizaram uma busca e encontraram os os remédios escondidos no painel do veículo.

No local foram localizados 200 comprimidos de Pramil Sidenafil e 90 de Desobesi-M. Além disso, 40 ampolas de Durateston e mais 40 de Deca Durabolin. Por fim, um frasco de Trembolona Acetato, outro de Stanozoland Depot e mais outro de Decaland Depot.

Em revista pessoal, foi descoberto que o passageiro levava mais medicamentos junto ao corpo, na cueca, sendo apreendidos mais quatro comprimidos de Cytotec e 200 de Pramil Sidenafil.

Os envolvidos declararam que os remédios pertenciam ao condutor e seria para consumo próprio. As medicações não possuem registro junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e têm sua comercialização e importação proibidas.

Eles foram presos em flagrante por contrabando.