Homem morre em confronto com policiais do DOF na MS-156

.

Na manhã deste sábado (27) um homem, não identificado, morreu em confronto com policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), após furar bloqueio policiais e efetuar disparos contra a equipe, na MS-156, entre Amambai e Caarapó.

Segundo registro policial, a equipe realizava fiscalização na rodovia, quando deram ordem de parada para o condutor de Ford Edge, que não acatou, jogando o veículo contra os policiais e evadindo-se em alta velocidade.

Durante o acompanhemento do veículo, por cerca de quinze quilômetros, o motorista efetuou disparos contra a equipe, que revidou a agressão.

O suspeito parou o carro e novamente efetuou outros disparos, e no confronto acabou sendo atingido por dois tiros. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 357 com cinco munições deflagradas e uma intacta.

Os policiais socorreram o homem até o hospital São Mateus em Caarapó, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, após atendimentos médicos.

No carro em que estava o autor foram encontrados 431 quilos de maconha, divididos em 24 fardos, além de dois cigarros da mesma droga, sendo um deles ainda aceso. No porta-luva foram ainda encontrados sete munições de calibres variados.

Em checagem, os policiais descobriram que o veículo era furtado no estado de Minas Gerais.

O autor da resistência e tentativa de homicídio, além de tráfico de drogas, não possuía documentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (imol).

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). enfoquems