Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia

Confronto entre o condutor de uma Ford Ranger com registro de roubo e policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), resultou na morte de Leandro Shenatto, 37. 

Ele seguia no veículo que não obedeceu ordem de parada e tentou fugir da abordagem, trocando tiros com a equipe. 

Conforme a ocorrência, às 20h de sexta-feira (22/5), os policiais realizavam fiscalização de rotina na MS-462, em Maracaju, e deram sinal para o motorista parar. 

Ao desobedecer a medida, houve perseguição e logo depois, ainda de acordo com o registrado na delegacia, o motorista atirou contra a viatura e sofreu revide. 

Leandro perdeu o controle de direção e acabou na ribanceira com o utilitário. No momento da aproximação policial, mais disparos foram realizados por ele, que ficou ferido na troca de tiros. 

Ao ser socorrido, afirmou que levava o veículo até o Paraguai e possuía auxílio do batedor identificado como Lindomar, preso posteriormente. 

O condutor da caminhonete chegou a ser encaminhado ao hospital de Maracaju, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. 

O caso foi denunciado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação [uso de rádio transmissor] e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial. DOURADOS NEWS