Homem de 53 anos morre em hospital após ser atropelado na fronteira

Homem de 53 anos morre em hospital após ser atropelado na fronteira

Um homem de 53 anos morreu após ser atropelado na noite deste domingo (24) no Bairro São Domingos, em Ponta Porã, a 318 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atingida por um Chevrolet Astra, socorrida até o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o boletim de ocorrência, o autor de 36 anos conduzia o Chevrolet Astra pela Rua Vinicius do Nascimento e ao passar em um dos semáforos da via sentiu um forte impacto no carro. Ele afirmou à polícia que no mesmo momento freou e ao descer encontrou um homem embaixo do seu veículo.

O suspeito teria pedido socorro aos pedestres que passavam pelo local para levantar o veículo e em seguida acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima e a levou para o Hospital Regional de Ponta Porã. Horas depois, o homem, identificado como Paulo Jorge Martins Matozo, morreu por conta da gravidade dos ferimentos.

No registro policial, os militares que atenderam a ocorrência afirmaram que o motorista do Astra apresentava “sinais de alteração da capacidade psicomotora”, mas por falta do etilômetro não foi realizado o teste do bafômetro. A perícia também não compareceu ao local.

Ainda em depoimento, o suspeito afirmou que o semáforo estava aberto para ele no momento do atropelamento e que estava em velocidade compatível com a via. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil da capital, e será investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.