Guaíra – Dupla é presa com mais de 132 kg de maconha


No âmbito da Operação Muralha 2019 na Cidade de Guaíra, por volta das 22h10 de ontem (5), Policiais Militares do BPFRON/ ROCAM, em patrulhamento, avistaram um veículo I/CITROEN XSARA de cor azul, saindo da barranca do Lago de Itaipu, sendo que os ocupantes ao perceberem a presença da viatura policial, demonstraram certo nervosismo, o que motivou a tentativa de abordagem.

Neste momento foi utilizando sinais luminosos e sonoros, quando na altura da Avenida Cel. Otávio Tosta, no centro da cidade, foi efetuada a abordagem de dois suspeitos.

Na busca veicular, foram constatados 228 fardos de erva verde de odor peculiar a maconha, que após pesados, totalizaram 132,780Kg .

Perguntados sobre a origem e destino do entorpecente, ambos responderam que pegaram na barranca do rio e levariam até a cidade de Terra Roxa.

Diante do flagrante crime de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão aos 2 ocupantes do veículo, levando-os até a sede da segunda Companhia do BPFron para a confecção do Boletim de Ocorrência e posterior encaminhamentos legais a Polícia Federal em Guaíra.

Redação Portal Guaíra