Gripe já matou 25 pessoas neste ano em Mato Grosso do Sul

Número é quatro vezes maior do que o registrado em todo o ano passado
No período de uma semana, duas mortes por gripe foram confirmadas em Mato Grosso do Sul, sendo uma em Naviraí e uma em Campo Grande. De janeiro até quarta-feira (18), já são 25 mortes pelo vírus Influenza no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O número de mortes por gripo no primeiro semestre deste ano já é quatro vezes maior do que o registrado durante todo o ano passado, quando seis pessoas morreram vítimas da doença.

Conforme o boletim, das mortes deste ano, nove foram pelo vírus Influenza A H1N1, dez por H3N2, quatro por Influenza A não subtipado e duas por Influenza B.

Quase metade dos casos ocorreram em Campo Grande, onde foram registrados 13 óbitos pela doença. Também foram vítimas da gripe duas pessoas em Naviraí, duas em Costa Rica, duas em Coxim, e uma nos municípios de Alcinópolis, Aquidauana, Chapadão do Sul, Dourados, Nioaque e Três Lagoas.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, das 25 vítimas, 24 faziam parte do grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde e tinham doenças crônicas. Identidades ou perfil das vítimas não foram divulgados e nem se elas haviam se vacinado, mas consta no levantamento da Secretaria de Saúde que delas era criança menor de 5 anos e 11 eram pessoas com mais de 60 anos.

Além das mortes, 118 casos de Influenza foram confirmados este ano em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Correio do Estado

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDRO JUAN CABALLERO.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado

PUBLICIDADE.
UM NOVO SITE DISPONIVEL.
www.FMcapitanbado.com
16 emisoras de radio online do grupo capitan bado em um so lugar …!!! acesse.