GOVERNO PRETENDE VENDER TERRAS BRASILEIRAS PARA PAGAR PRÓPRIA DÍVIDA

GOVERNO PRETENDE VENDER TERRAS BRASILEIRAS PARA PAGAR PRÓPRIA DÍVIDA
 15 de dezembro de 2015 Dilma.divida externa.PT.venda de terras brasileiras
O Brasil é apontado pelo Royal Bank of Canada como um dos emergentes que mais acumulou dívidas no mundo. Na América Latina, o país é apontado como mais vulnerável, com uma divida que subiu de 48 bilhões de dólares para 115 bilhões entre 2008 e 2011. Após Dilma Rousseff assumir, a soma da dívida externa e interna até 2015, somou mais de 300 bilhões de dólares, praticamente triplicando a dívida desde quando assumiu em 2011.
Em 2015, entre uma pedalada e outra do governo, foi revogada por baixo dos leçóis uma decisão que impedia o governo de vender terras brasileiras. Em 2010 o governo já tentava vender, mas a Sociedade Rural Brasileira conseguiu impedir.
No início de dezembro, por ordens governamentais, foi revogada a lei de impedimento e por conta disso acabaram as limitações existentes anteriormente, ao menos 4 cidades do estado do Amazonas serão vendidas para compradores estrangeiros antes do final do ano, entre elas: Japurá, Silves, Itapiranga e Itamarati.
As 4 cidades do norte do Amazonas serão as primeiras a entrarem no leilão de urgência promovido pelo Governo Federal. A medida é uma manobra arriscada para recuperar o rombo deixado nas finanças do país, além disso haverá aumento nas contas de luz, gás e gasolina antes do término de 2015.
PUBLICIDADE.
IMG-20151210-WA0146