Governador destaca o fortalecimento da segurança pública em formatura de PM’s

Governador destaca o fortalecimento da segurança pública em formatura de PM’s
Mesmo com a crise econômica que o País atravessa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, realizou na manhã desta quinta-feira (17) a formatura de 507 cabos da Polícia Militar, que ingressaram como soldados por meio de concurso público realizado nos anos de 2003, 2006 e 2008.
Esta é a primeira turma formada após a mudança na legislação promovida pelo governador Reinaldo Azambuja, que reduziu o tempo de oito para seis anos o tempo de carreira para promoção de soldados e extinguiu o mérito intelectual como critério de ascensão, privilegiando a antiguidade.
PUBLICIDADE:
agua glucha
O governador destacou que essa formatura de cabos fortalece a segurança pública em Mato Grosso do Sul e beneficia diretamente a população. “Segurança Pública é uma prioridade, e estamos fortalecendo as nossas estruturas autorizando a compra de equipamentos, armamentos e coletes para que as forças policiais possam atender a população da melhor maneira possível”, disse.
Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, essa formatura de novos cabos da Polícia Militar garante às pessoas mais segurança. “Todos aqui que estão se formando hoje são verdadeiramente os verdadeiros protagonistas da segurança em nosso Estado, junto com os policiais civis e os militares do Corpo de Bombeiros”, afirmou.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júdice, essa promoção abre uma nova fase de valorização aos policiais do Estado. “Todos agora vão viver uma nova fase de valorização e de justiça com os policiais militares, que superaram todas as dificuldades para estarem aqui neste dia”, finalizou.