Gaúchos são presos com três carros furtados em Amambai

Veículos saíram do sul do País e teriam como destino Amambai ou outras localidades da região, diz PM.

Os veículos furtados no sul do País e recuperados pela Polícia Militar em Amambai. Dois dos carros estava na carroceria de uma carreta. (Fotos: 3ª CIPM)

Os gaúchos, Airtom Marcos Cetolin, de 40 anos e Max Emilliano Schumann, de 29 anos, ambos moradores em Venâncio Aires, estado do Rio Grande do Sul, foram presos pela Polícia Militar com três carros com queixa de furto, fato ocorrido na noite dessa sexta-feira, 29 de setembro, em Amambai.

De acordo com a PM os policiais chegaram aos acusados quando em ronda pela cidade, se depararam com um Hyundai Tucson cor preta, placas MLO 5067 de Ararangua-SC estacionado e o motorista, posteriormente identificado como sendo Airton Cetolin, dormindo em seu interior.

Segundo a polícia ao ser indagado Cetolin teria relatado que estava acompanhando Max Schumann, que conduzia uma carreta tracionada pelo trator Mercedes Benz cor branca, placas de Cerro Branco-RS, onde tinha no semirreboque outros dois veículos, um Saveiro cor vermelha, placas IVB 4924 de Canoas-RS e uma JAC, cor azul, placas ESA 7506 de Gravataí-RS.

De com a Polícia Militar ao serem indagados os gaúchos teriam relatado que haviam sido contratados pelo dono de um restaurante em Venâncio Aires onde residem para trazer os três carros de passeio para o Mato Grosso do Sul e quando foram abordados pelos policiais em Amambai estariam aguardando instruções se deixariam os carros em Amambai mesmo ou levariam para outra localidade da região.

Segundo a PM durante checagem os policiais descobriram que tanto o Hyundai Tucson quando o Saveiro e o JAC eram produtos de furto na região sul do País.

Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão e juntamente com os veículos, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai.

Na Delegacia Airtom Marcos Cetolin e Max Emilliano Schumann foram autuados em flagrante pelo delegado, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, pelo crime de receptação.

Eles deverão ser submetidos à audiência de custódia junto ao Poder Judiciário em Amambai na tarde desta segunda-feira, 2 de outubro, onde o juiz decidirá se mantém a prisão ou libera os acusados para responder ao processo em liberdade.

Fonte: A Gazeta News