Fronteira – Operação Muralha completa 40 dias com R$ 25 milhões em mercadorias apreendidas


A Operação Muralha, que promove fiscalizações em municípios que fazem fronteira com o Paraguai, completa 40 dias na sexta-feira (21). De acordo com o balanço divulgado, cerca de R$ 25 milhões em mercadorias foram apreendidos desde o início das ações.

Na apreensão mais recente, realizada na quinta (20), pouco mais de 3 quilos de haxixe foram apreendidos com a ajuda de um cão farejador. A droga estava em um ônibus que fazia o trajeto entre Foz do Iguaçu e Curitiba, dentro de uma mochila que era levada por uma passageira, que foi presa.

A Operação Muralha é feita pela Receita Federal, em parceria com as instituições que combatem o crime na fronteira. No Paraná, são duas barreiras de fiscalização instaladas próximo à praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, e na PR-163 em Guaíra. Além disso, estradas secundárias da região, e também do Mato Grosso, são fiscalizadas por equipes volantes.

O balanço desde o início da operação contabiliza: 1,5 milhões de maços de cigarros, 22 mil medicamentos e anabolizantes, 2,5 toneladas de maconha, e 225 veículos apreendidos, além de equipamentos eletrônicos.

Portal Guaíra com informações do G1 PR