Filho de Trump declara que eleição de Biden irá enfraquecer os EUA

Donald Trump Jr. Também afirmou que s China torce pela vitória de Biden

Donald Trump Jr. (Foto: reprodução/Susan Walsh/AP Photo)

O filho mais velho do presidente Donald Trum, o empresário Donald Trump Jr., realizou um discurso nesta segunda-feira (24), onde ele fez críticas à China e falou que uma vitória de Joe Biden nas eleições iria “enfraquecer” os Estados Unidos.

O discurso foi realizado durante a primeira noite da Convenção Nacional Republicana, que oficializa a candidatura de Donald Trump à reeleição. Conforme publicado pela CNN.

“Biden é tão fraco a respeito da China que a inteligência americana descobriu que o Partido Comunista Chinês prefere ele. Eles sabem como nos enfraquecer economicamente e no cenário mundial”, afirmou Donald Trump Jr., que já cogitou traçar carreia política.

O filho do presidente americano cita um relatório de William Evanina, diretor de contra-inteligência e responsável pela segurança do pleito. O documento eria identificado que o regime chinês torce pela vitória de Biden nas eleições americanas.

Para Donald Trump Jr., a única forma de livrar os Estados Unidos “do comunismo e do terrorismo radical islâmico” é através da campanha republicana.

Apesar da fala, o filho de Trump não menciona benefícios caso o pai seja reeleito, mas sim que a China o considera um negociador “imprevisível”. O mesmo relatório aponta que a Rússia estaria buscando formas de prejudicar a campanha de Joe Biden.

O empresário afirmou que os Estados Unidos passavam por uma situação econômica positiva e só entraram em crise por conta do novo coronavírus, que ele chamou de “cortesia do Partido Comunista Chinês”.