FEGAMS de Maracaju CTG Querência da Saudade

FEGAMS de Maracaju CTG Querência da Saudade
PUBLICIDADE:
485x90_Chácara Florestal
FEGAMS DE MARACAJU
Grupo Adulto de danças e esporte do CTG Querência da Saudade são campeões
Grupo Adulto de danças tradicionais volta ao topo em Mato Grosso do Sul
O CTG Querência da Saudade, de Ponta Porã disputou mais uma edição do FEGAMS (Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição) e voltou com títulos importantes na bagagem. O evento tradicionalista é promovido pelo MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul).
No esporte, a delegação pontaporanense disputou a competição em várias modalidades e dominou a maior parte das provas. Com resultados importantes no truco, bocha, bolão, o CTG da fronteira trouxe para casa o troféu de campeão geral no esporte.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Nas danças tradicionais, a Invernada Adulta do CTG Querência da Saudade, que passou por grande renovação nos últimos anos, voltou a conquistar o título após dois anos. Se apresentando de forma segura e impressionando o público, o grupo Adulto de Ponta Porã e sagrou-se campeão do FEGAMS de Maracaju.
Ainda nas danças tradicionais, o grupo Xirú de Ponta Porã, ficou com o segundo lugar e conquistou importantes pontos na classificação geral para tentar chegar a mais um festival nacional. O grupo Mirim, terminou na quarta colocação, com elenco renovado e mais confiança a cada evento do MTG/MS, os mirins de Ponta Porã vão ganhando espaço nas danças tradicionais. Já o forte grupo Juvenil do Querência da Saudade teve tudo para sair de Maracaju de forma melancólica. O sábado, primeiro dia de apresentações não foi bom para os jovens da fronteira. Com um erro em uma das danças, que custou quebra de harmonia, o grupo perdeu pontos que tirava a chance de buscar as primeiras colocações. Mas com maturidade, o grupo foi para o domingo final de apresentações de cabeça erguida, entrando no tablado firmes e seguros, se apresentando de forma brilhante, emocionando a todos e deixando o público presente no local, maravilhados com a superação. Mesmo com remotas chances de estar entre os primeiros, a apresentação de domingo foi digna de um grupo forte, de brios e campeão.
PUBLICIDADE:
O Shopping China está localizado nas principais fronteiras com o Brasil. Venha nos visitar!!!
13238968_1146009418790993_2969263158668697156_n
Nas declamações os peões e prendas de Ponta Porã trouxeram importantes resultados. Na declamação feminino, Anna Carolina Szpaki Costa ficou com a primeira colocação e Thais Barbosa dos Santos foi a segunda colocada. Na declamação feminino Juvenil, Larissa Santa Cruz Lang ficou com a primeira colocação e Vitória Fábia Garcia Alves conquistou a terceira colocação. Na Poesia Inédita Teddy Tarciso Turatti ficou com a segunda colocação. Em Danças Gaúchas de Salão Adulto, Aline Renovato e Antônio Lucas ficaram em segundo lugar. E na modalidade Xirú, Daiany e Teddy Turatti foram os campeões.
Segundo Leomar Dal Molin, Patrão do CTG Querência da Saudade, a entidade pontaporanense teve uma performance muito boa em Maracaju. “Conquistamos resultados até inesperados em Maracaju. Mas foi tudo muito bom, ganhamos mais um final de semana de integração e com muitas coisas para contar no futuro. Nosso esporte foi muito bem e conquistou o título geral, nossos individuais foram muito bem e as danças tradicionais, voltamos a ter nosso grupo Adulto em primeiro e os demais grupos estão aí, prontos para buscar novas conquistas. Para resumir tudo. Fomos muito bem em Maracaju. Representamos muito bem a nossa Princesinha dos Ervais”, afirmou.
PUBLICIDADE:
Tereza centro de beleza e estetica corporal
FOTO: ED MORENO
LEGENDA: CTG Querência da Saudade participou do FEGAMS de Maracaju
IMG_5719
IMG_5717