EXERCITO FAZ ” SUBIR” PRA CIMA 2 TRAFICANTES

Nota para imprensa
A Assessoria de Comunicação Social do Estado-Maior Conjunto das Operações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública informa que por volta das 03:30 h da madrugada de hoje, 17 de novembro, um veículo da marca Honda HR-V cinza chumbo, placa LSA 2149 SP – São Paulo , tentou furar um bloqueio estabelecido pelo Exército Brasileiro na Rua Monsenhor Manoel Gomes, em frente ao Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.
Houve confronto com a guarnição que reforça a segurança daquela Organização Militar, resultando em dois suspeitos mortos e um ferido que foi conduzido ao Hospital Souza Aguiar. Outros dois evadiram-se do local.


Foram apreendidos cinco fuzis, duas pistolas, 6 granadas de fabricação caseira, quatro rádios transmissores, 32 carregadores de fuzil, cinco carregadores de pistola e farta munição.
A área foi isolada e a perícia está sendo conduzida pela Polícia do Exército e Delegacia de Polícia Judiciária Militar.
O reforço à guarda do Arsenal de Guerra foi estabelecido na última quinta-feira em função da ocorrência de confrontos entre facções criminosas pela disputa de espaço no bairro do Caju e da possibilidade de ações desses grupos para obtenção de armas para o enfrentamento. Estão sendo empregados cerca de 100 militares na Garantia da Lei e da Ordem no entorno daquele aquartelamento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO ESTADO-MAIOR CONJUNTO
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO LESTE
(021) 2519-5208
(021) 99253-1109