Ex-ministro Sergio Moro visita campus da Universidade Brasil

No encontro, o ex-ministro conheceu mais sobre a trajetória da Universidade Brasil e seu papel na difusão do ensino e do aprendizado no país

Na tarde desta quarta-feira (4), o campus de Itaquera da Universidade Brasil recebeu a visita do ex-ministro Sergio Moro. Na companhia de sua esposa, Rosangela Moro, ele conversou com alunos do curso de Direito da UB, alunos do colégio, professores e também com representantes da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Itaquera, que esteve representada pelo seu presidente, Rodrigo José Cressoni.

Antes disso, Moro foi recebido em reunião privada pela Chanceler e Diretora Presidente da Mantenedora da Universidade Brasil, Claudia Aparecida Pereira, a Diretora Administrativa da Mantenedora, Bárbara Izabela Costa, o reitor Felipe Sigollo, o Pró-Reitor de Integridade e Controle e Diretor do campus de Fernandópolis, Luiz Pontel de Souza, e o Diretor Geral do campus Itaquera, José Carlos Niero.

No encontro, o ex-ministro conheceu mais sobre a trajetória da Universidade Brasil e seu papel na difusão do ensino e do aprendizado no país. “É um prazer para a Universidade Brasil proporcionar esse tipo de encontro. Somos uma instituição plural, aberta ao debate público e sempre em busca de melhorar a formação de nossos estudantes, não apenas acadêmica, mas também como cidadãos conscientes”, disse o reitor Felipe Sigollo.

Na fala ao público, Moro relembrou sua história com a operação Lava Jato, defendeu um país menos dividido e a preservação da floresta amazônica. O ex-juiz também comentou sobre a importância que a educação possui para que possamos construir um Brasil mais justo e com maior qualidade de vida.

“A gente precisa voltar a discutir investir mais na educação, seja na pública ou na privada. Buscar mecanismos para melhor financiamento da educação privada. Porque é com uma educação de qualidade que a gente consegue construir um grande país”, afirmou.

Para o diretor geral do campus, José Carlos Niero, um encontro com uma figura de tamanha expressão é uma chance para os estudantes assimilarem mais conhecimento. “Esse bate papo é para que a gente possa ter mais essa oportunidade de aprender.

Tudo que a gente traz para dentro da universidade é para que a gente aprenda mais alguma coisa. Que a gente leve isso conosco para nossa vida”, disse.

Por fim, antes de se despedir, o ex-ministro atendeu aos presentes que quiseram tirar uma foto com ele, deu autógrafos e recebeu homenagens do público.

#Barbara Izabela da Costa micheletti
#Universidade brasil
#Sthefano bruno Pinto da Costa
#José Fernando Pinto da Costa
#Claudia aparecida Pereira
#Felipe Sigollo