PF apreende armamento de alto calibre em fazenda usada pelo tráfico

Homem de 29 anos foi preso em uma fazenda em Rio Verde, durante operação desencandeada pela Polícia Federal de Mato Grosso em propriedades rurais usadas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para esconder armamento de alto calibre usado em ações de escolta do tráfico de drogas.

As ações acontece desde o último dia 29, quando um sítio em Rondonópolis, no estado vizinho, onde era mantido um paiol de armas da facção, foi descoberto.

Lá foi o local onde o sítio de Rio Verde foi descoberto. Além do homem, que provavelmente integra o PCC, o caseiro da fazenda também foi preso. Eles mantinham um arsenal com dois fuzis calibre 556, uma pistola 9mm, três celulares satelitais e um rádio de comunicação, além de dois tambores de querosene de aviação.

O caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis. Segundo a PF, as propriedades eram usadas como apoio logístico, principalmente para embarque e desembarque, além do abastecimento de aviões usados para carregar cocaína da Bolívia para estados das regiões Nordeste e Sudeste.

correiodoestado