Eu só penso em comida! Dicas para diminuir a compulsão alimentar

Muitas vezes usamos a comida como válvula de escape para um problema emocional. Comemos como forma de recompensa por um dia cansativo, ou para preencher o vazio de um fim de namoro ou por falta de grandes emoções. Realmente é uma delícia comer, mas se isso começar a ser constante podemos entrar numa situação de compulsão alimentar.
Mas a pergunta é: como saber se eu tenho compulsão alimentar? Isso é fácil de ser notado, mas muitas vezes mentimos para nós mesmos. Se você está lendo esse post e procurando ajuda já é um grande passo. Alguns dos sintomas são: comer escondido, comer rápido, usar a comida como fonte de prazer ou recompensa, comer em excesso e às vezes até passar mal, comer para esquecer um problema, preencher um vazio emocional e sentir-se culpado após comer.
Se vocês se identificaram com pelo menos um tópico descrito acima já pode ser um sinal de compulsão. O resultado? O desânimo, a insatisfação e o aumento de peso. A compulsão torna-se um ciclo vicioso, onde se come para ficar bem, sente-se culpada por ter comido e volta a comer de novo para se sentir bem…
Por isso mostro para vocês os 10 passos para se livrar da compulsão alimentar e passar a ter uma vida mais feliz, produtiva e saudável. Tirando a compulsão de nossas vidas fica mais fácil manter uma dieta saudável e emagrecer de verdade com uma reeducação alimentar. Vejam abaixo:
dicas-para-compulsão-blog-da-mimis-michelle-franzoni