Estudantes de 18 cidades de MS poderão se inscrever em curso gratuito de turismo

Estudantes de 18 cidades de MS poderão se inscrever em curso gratuito de turismo
Oportunidade é para alunos que cursam ensino médio em escolas públicas
Mato Grosso do Sul terá 18 municípios contemplados com vagas no MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferecerá cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio para atender as necessidades do mercado de viagens. De acordo com o Ministério do Turismo, serão 2.140 vagas no Centro-Oeste.

No Estado, curso será oferecido em Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.

MedioTec vai oferecer sete cursos nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio.

Previsão é que aulas comecem em agosto de 2017, no entanto, ainda não foi divulgada a data de início das inscrições. O estudante terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento.

Cursos serão presenciais, em horários diferentes das aulas do ensino médio, e serão ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, com o programa, jovem saíra do ensino médio já com uma profissão e em condições de concorrer a vaga no mercado de trabalho do turismo.

“É um grande avanço, pois é um caminho para resolver um dos principais gargalos ao desenvolvimento do setor, que é a carência de pessoal qualificado”, avaliou Beltrão.

Fonte: Correio do Estado