Escolas municipais vão avisar pais por WhatsApp se aluno faltar

Projeto de lei sancionado pela Prefeitura de Campo Grande institui comunicação nas escolas. Pais que quiserem receber o aviso podem escolher SMS, e-mail ou aplicativo.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou e publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (8), o projeto de lei 6.189, que institui o “Programa Escola Avisa” nas escolas municipais de Campo Grande. Iniciativa dos vereadores Valdir Gomes (PP) e Delegado Wellington (PSDB), a lei estabelece que as escolas avisem os pais sobre a ausência dos filhos nas aulas.

O projeto vai funcionar em todas as escolas da rede municipal, mas a escolha fica a cargo dos pais ou responsáveis. Quem tiver interesse em ser comunicado, pode fazer um cadastro na secretaria da escola e escolher se quer ser avisado por telefone, SMS, e-mail ou aplicativo de celular, a exemplo do WhatsApp.

Conforme a publicação em Diário, o serviço não terá qualquer custo para os pais ou responsáveis. Se a falta do aluno em sala de aula for constatada, a família deverá ser acionada e informada imediatamente sobre o fato. O objetivo, conforme o texto, é adotar medidas que possam garantir a segurança e a integridade física do aluno. CGNEWS