Em Naviraí, Polícia Militar apreende duas toneladas de maconha e prende 04 indivíduos por tráfico

Naviraí (MS) – Na manhã desta segunda-feira (08/07), por volta das 09h, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento ostensivo e preventivo pela Avenida Bataguassu, avistaram um veículo Mercedes-Benz em fundada suspeita.

No momento da abordagem, foi observado que o motorista mudou de lugar com o passageiro. Durante checagem, o condutor foi identificado como um homem de 50 (cinquenta anos) e o passageiro como um homem de 39 (trinta e nove). Ao ser indagado sobre o motivo da troca, o motorista afirmou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Perguntado sobre o conteúdo da carga e o destino, o motorista afirmou ser farelo de trigo ensacado e que iriam até a cidade de Três Lagoas/MS. Durante vistoria pela carga, foram encontrados vários tabletes de maconha que após pesados, totalizaram 2 mil quilos de entorpecente. Ainda segundo o motorista, os dois foram contratados por uma pessoa desconhecida, para pegar a droga na cidade de Mundo Novo/MS e deixar no Estado de São Paulo.

Ademais, durante diligências, um veículo Fiat/UNO com dois ocupantes, em atitude suspeita, foi avistado nas proximidades do Auto Posto Antonini. Após abordagem restou constatado que os dois homens, de 21 (vinte e um) e 34 (trinta e quatro) anos, faziam o papel de “batedores” da carga de drogas.

Dentro do caminhão ainda foi encontrado um mapa indicando que a droga deveria ser entregue na cidade de Cafelândia/SP.

Diante dos fatos, os quatro homens foram presos, os veículos e a droga apreendida foram entregues para as providencias devidas.

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.