EM INVESTIGAÇÃO A ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULO, POLÍCIA CIVIL APREENDE MOTOCICLETA COM SUSPEITA DE ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR

Em diligências visando à elucidação de roubos e furtos de veículos ocorridos na região, equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Antônio João apreendeu motocicleta que apresentou discrepância entre os sinais identificadores de chassi e motor.

Conforme o delegado Patrick Linares da Costa, titular da unidade, em princípio o fato (a ser constatado mediante perícia técnica) pode configurar adulteração de sinal identificador, tipificado no artigo 311 do Código Penal (pena de reclusão de 3 a 6 anos, e multa), sem prejuízo da apuração de eventuais condutas ilícitas por parte de quem adquire, transporta ou tenta ocultar veículo em tais condições. 

Segundo a autoridade policial, as investigações desencadeadas visam elucidar a prática de receptadores, que costumeiramente adulteram sinais de identificação de veículos produto de crime na tentativa de embaraçar a ação dos agentes policiais e administrativos, além de dificultar que as vítimas reconheçam os veículos que lhes pertenciam caso estes sejam vistos circulando pela cidade.

As investigações prosseguem com a realização de perícia veicular e demais diligências que serão mantidas em sigilo visando a eficácia da atuação policial.

Ao final, o delegado reitera a fundamental importância das denúncias realizadas pela população para o esclarecimento desse tipo de crime, sendo as informações recebidas cuidadosamente analisadas e empregadas em cada investigação. .