Em 24h, ação contra tráfico prende 60 e apreende 521 kg de drogas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) apresentou nesta sexta-feira (8) o balanço final da Operação Brasil Central Seguro, com foco no combate ao tráfico de drogas em várias cidades de Goiás. Durante a ação, que durou 24 horas, 60 pessoas foram presas e 521 kg de maconha, apreendidos. Além disso, quatro armas de fogo foram encontradas.
A operação começou às 6h de quinta-feira (7) e ocorreu simultaneamente no DF e nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins e Minas Gerais. Os trabalhos ocorrem em parceria entre os estados que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. Cada estado responde de maneira autônoma durante a operação.
Ao todo, foram cumpridos 136 mandados de busca e apreensão, 22 de prisão preventiva e quatro de prisão temporária. Outras 34 pessoas foram detidas em flagrante e 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados.
Em Goiás, a operação aconteceu em Jataí, Itumbiara, Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Britânia, Corumbaíba, Baliza, Aragarças, São Simão, Davinópolis, Cumari, Formosa, Cabeceiras, São Miguel do Araguaia, Porangatu, Campos Belos, Itajá, Chapadão do Céu, Santa Rita do Araguaia, Rio Verde e Catalão.
“Somente em Goiás, a operação contou com mais de 3 mil homens. O foco era o tráfico de drogas, mas também prendemos suspeitos de homicídios, roubos, furtos e porte ilegal de armas. A ação foi considerada um sucesso”, disse o delgado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos.
Ele explicou ainda que novas ações devem ocorrer nos próximos dias. “O serviço de inteligência está trabalhando para nós informar onde estão manchas criminais. Assim, poderemos agir”, salienta. DNEWS
PUBLICIDADE:
13102735_1541264189510165_287631623338057708_n
Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..