Em 24 horas, dois corpos são achados carbonizados em carros no Morumbi

Cadáver estava em carro queimado na Zona Sul. Na quarta-feira, outra vítima havia sido queimada no mesmo bairro; ao todo já foram 4 casos parecidos neste ano.

EM menos de 24 horas, mais um corpo não identificado foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um carro em chamas na Zona Sul de São Paulo. Dessa vez, o cadáver foi achado por policiais por volta das 3h50 da madrugada desta quinta-feira (2), na Rua Leonor Quadros, no Morumbi, área nobre da capital paulista. Segundo a polícia, o corpo é de um homem.
No dia anterior, na quarta-feira (1º), outra vítima sem identificação acabou encontrada em circunstâncias parecidas, queimada no porta-malas de um automóvel incendiado, por volta das 4h40, na Rua Ribeiro Lisboa, na mesma região.
Os dois locais ficam distantes a aproximadamente 500 metros de distância um do outro.
Levantamento do G1 mostra que a polícia já registrou ao menos quatro casos idênticos neste ano na Zona Sul. Os outros dois ocorreram em agosto e junho, quando corpos sem identificação também foram achados queimados.
Apesarem de terem sido registrados em distritos policiais como assassinatos, todos os casos são investigados pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), devido à complexidade deles e pelo fato de a autoria dos crimes ser desconhecida.
Não há confirmação oficial se esses homicídios envolvendo corpos carbonizados têm relação e qual seria a motivação deles.
O G1 indagou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre as investigações, quantos casos parecidos foram registrados, se as vítimas foram identificadas e se suspeitos foram presos. Até a publicação desta reportagem, no entanto, a assessoria de imprensa da pasta não havia respondido os questionamentos.

2 de novembro
O último caso que se tem conhecimento envolvendo corpo não identificado carbonizado encontrado em porta-malas de carro queimado ainda estava sendo registrado na manhã desta quinta no 89º Distrito Policial (DP), Portal do Morumbi.
Até às 9h, o carro, um Hyundai i30, continuava na Rua Leonor Quadros. A vítima, possivelmente um homem, teria sido morta a tiros antes.
Próximo a cena do crime teriam sido recolhidas cápsulas de balas de fuzil e pistola.

1º de novembro
Na quarta (1º), um cadáver havia sido encontrado algemado, baleado e queimado no porta-malas de um Renault Logan branco na Rua Ribeiro Lisboa, no Morumbi. Inicialmente, a polícia tinha informado que o crime aconteceu na Rua Jayme de Almeida Paiva e o veículo incendiado era um Volkswagen Logus claro.
Bombeiros foram acionados para apagar as chamas do veículo. Tanto a vítima quanto o autor do crime continuam sem identificação nesta quinta. O caso tinha sido registrado no 89º DP.
23 de agosto
A 0h20 da madrugada do dia 23 de agosto, uma quarta-feira, o corpo de uma mulher não identificada foi encontrado parcialmente carbonizado próximo a pneus queimados na Praça José Galdino Fernandes, entre as ruas Luis Augusto Ferreira e Oscar Paes de Lira Salgado.
O caso foi registrado como homicídio doloso no 47º DP, Capão Redondo. A autoria do crime e a identidade da vítima continuavam desconhecidos até esta quinta. A mulher tinha cerca de 20 anos e 1,65 m de altura. Ela usava top e short.
Corpo carbonizado é encontrado dentro de um carro no Morumbi
19 de junho
Por volta das 2h30 do dia 19 de junho, uma segunda-feira, um corpo carbonizado foi encontrado no porta-malas de um Ford Fiesta em chamas na Rua Colégio Pio XII, no Morumbi. Bombeiros apagaram o fogo (veja acima vídeo do SP1 sobre o caso).
Vítima e autor continuavam desconhecidos nesta quinta. O caso foi registrado no 89º DP. Cápsulas de fuzil e pistola foram encontradas pela perícia.