Economia dos EUA é a mais competitiva do mundo

O Relatório de Competitividade Global divulgado pelo FEM (Fórum Econômico Mundial), em Davos, considerou a economia dos EUA como a mais competitiva do mundo em 2018.
O reconhecimento do Fórum não acontecia desde a crise mundial de 2008.

O ranking é elaborado a partir de 98 fatores sociais, políticos e econômicos de um total de 140 países. Os Estados Unidos somaram 85,6 pontos de um máximo de 100.

Na avaliação, foram destacados elementos norte-americanos tais como a cultura empreendedora, o forte mercado de trabalho, um sistema financeiro sólido e o dinamismo da atividade empresarial.

Contudo, o relatório também apontou problemas de segurança cibernética, corrupção e atraso no campo da saúde em comparação a outros países desenvolvidos.

Em 2º lugar ficou Cingapura, impulsionada pela infraestrutura e abertura econômica. A estabilidade macroeconômica levou a Alemanha à 3ª colocação.

Já o Brasil caiu 3 posições em relação ao relatório de 2017, ficando em 72ª lugar. Entre os países da América Latina, o país ficou apenas em 8º- atrás de Costa Rica e Panamá.

Segundo o relatório, o fraco desempenho do país é puxado pelo fechamento comercial e a baixa integração ao mercado global. O melhor elemento avaliado foi a inovação, onde o Brasil ficou em 40º lugar.

Fonte: Poder 360

Bolsonaro

Haddad

Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário