Dupla presa com cerca de 1,5 tonelada de maconha é condenada a 21 anos de cadeia

Eles foram condenados por tráfico internacional e associação para o tráfico. Crime foi em outubro de 2017 e ambos estão presos na penitenciária da cidade.
Os dois homens presos com cerca de 1,5 tonelada de maconha e 1,85 kg de haxixe, em outubro de 2017, foram condenados pela justiça de Uberaba por tráfico internacional e associação para o tráfico. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os acusados se encontram presos na penitenciária da cidade e não poderão recorrer da sentença em liberdade.
PUBLICIDADE.

O MPF também informou que ambos têm antecedentes criminais por outros crimes. Um foi condenado a 17 anos, 7 meses e 3 dias de prisão e o outro 21 anos, 1 mês e 10 dias. Os nomes dos condenados não foram divulgados, pois o G1 não conseguiu contato de defesa dos mesmos.

As drogas foram localizadas em uma casa situada no Bairro Jardim Copacabana. Também foram apreendidos no local do flagrante, três balanças de precisão, anotações sobre quantidades da droga e respectivos destinatários ou fornecedores, rádio, telefones celulares e dinheiro em espécie.

Ainda segundo o MPF, em depoimento policial e em juízo, um dos acusados confessou o transporte das substâncias alegando que foi a mando de outras pessoas. Para o Juízo da 1ª Vara Federal de Uberaba, os condenados devem ter agido a mando de “integrantes mais elevados da organização criminosa”, já que ambos são pessoas carentes, sem grandes recursos financeiros, “donde a inferência de se tratar de ‘soldados do tráfico'”.

Tráfico de drogas
A quantidade de drogas apreendida neste dia foi a maior feita este ano na cidade, segundo a Polícia Militar (PM). A maconha e o haxixe foram adquiridos pelos réus no Paraguai e transportados em uma caminhonete até Uberaba.

A PM chegou até a dupla após denúncia anônima informando a chegada de grande quantidade de droga na cidade. Foi montada uma operação para prender os acusados em flagrante.

Um deles, após descarregar a droga em uma casa no Bairro Jardim Copacabana, deslocou-se com dois comparsas não identificados até um posto de gasolina na BR-050, onde permaneceu por um tempo até atravessar a pista e entrar em outro veículo, indo em direção ao imóvel onde a droga estava guardada.

No local, o réu percebeu a presença dos policiais e tentou fugir, sendo abordado e preso em seguida. Com ele, foram encontrados quatro tabletes de maconha.

Enquanto isso, outra equipe policial flagrou o segundo acusado, dentro do imóvel, descarregando e pesando os tabletes de maconha e haxixe. A quantidade das drogas ocupava todos os cômodos da casa: salas, quartos e banheiros, à exceção da cozinha.

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDR JUAN CABALLERO.

PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanba