Duas toneladas de maconha são apreendidas em Chapadão do Céu

Droga foi encontrada em uma caminhonete sem placa, na GO 206; Wilson Ortiz abandonou um outro carro e a polícia procura por ele

Duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (24) em Chapadão do Céu, a 479 km de Goiânia. A droga foi encontrada dentro de uma caminhonete. Gerson Marques Ortiz, de 37 anos, e Márcio Borges, de 35 anos, foram presos e encaminhados à delegacia de polícia da cidade.

De acordo com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), uma equipe realizava patrulhamento de rotina por volta das 21 horas na GO 206. Uma das duas caminhonetes estava sem placa. Foi quando teve início a perseguição.

Um dos veículos perdeu o controle, saiu da pista capotou. Nele estavam Gerson, Márcio e a droga apreendida. A polícia verificou o chassi do carro e confirmou que era uma caminhonete roubada no Mato Grosso do Sul.

O outro veículo foi abandonado dentro de uma mata. Nele foram encontrados os documentos do condutor, Wilson Marques Ortiz, irmão de Gerson. A polícia ainda busca por ele.

Os dois detidos devem responder por tráfico de drogas e receptação. Se condenados podem pegar de seis a 19 anos de prisão.