Droga ‘camuflada’ em caminhão e apreendida pelo DOF totalizou mais de 6 toneladas

A carga de maconha localizada em um caminhão Volvo/VM 270, na rodovia MS-270, entre Dourados e o distrito de Itahum, totalizou 6.280 quilos, conforme divulgado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A apreensão aconteceu após uma abordagem na manhã deste domingo (25), dentro das ações da Operação Hórus, em um bloqueio policial realizado para fiscalização.

O condutor do caminhão, um homem de 36 anos identificado como André Luiz, seguia no sentido Dourados. Ele disse aos policiais que foi contratado por um desconhecido para pegar o caminhão às margens da MS-270 já carregado e entregá-lo em um posto de combustível em Dourados. Pelo serviço, receberia R$ 30 mil.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no corte das chapas de aço para a retirada da droga (confira o vídeo aqui).

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), para onde o motorista foi levado. Ele, que é morador do Rio Grande do Norte, deve responder por flagrante de crime de tráfico de drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não é preciso se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

douradosnews