Dourados tem mais uma morte por Covid em dia de quase 300 novos casos

No dia que 283 pessoas testaram positivo para o coronavírus, Dourados contabilizou mais uma morte em decorrência da doença. Trata-se de um homem que apresentava comorbidades não relatadas. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (30/12) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da doença no município. 

Conforme o relato feito na rede social da prefeitura, a vítima chegou a ser internada inicialmente em hospital público de Naviraí no dia 16 de dezembro e posteriormente trazido à cidade, onde o exame apontou positivo.

Após dias, apresentou piora no quadro de saúde e morreu na terça-feira (29/12). Agora, as mortes de pessoas residentes em Dourados chegam a 156 desde o início da pandemia.

Outra vítima da doença é morador em Mundo Novo e deu entrada em hospital particular daquele município em 25 de dezembro.

Depois de testar positivo para a Covid, precisou ser transferido à mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense, morrendo quatro dias depois e elevando para 105 aqueles que residem em outras localidades a perderem a vida nos hospitais locais em decorrência da doença.

Números

Com os 283 novos casos de coronavírus registrados em 24h, Dourados chega a 13.723 pessoas infectadas com o vírus, totalizando 11.770 recuperados e outros 1.762 em isolamento domiciliar. 

São 72 pessoas internadas e 37 ocupando leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), 24 deles via SUS (Sistema Único de Saúde).