Dourados: presos se negam a voltar para celas; Agepen nega motim na Penitenciária

Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Desde a manhã desta terça-feira (21) o clima é de tensão na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), quando cerca de 20 presos ligados ao PCC se negaram a voltar às celas após o banho de sol e permaneceram no pátio do bloco 4 da PED. Contudo, A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) nega motim.

Quando os agentes penitenciários foram averiguar uma possível tentativa de fuga, os presos teriam impedido a aproximação dos agentes com pedras e água quente, e permaneceram fora das celas. Alguns estariam armados com facas artesanais.

Há relatos de que teve preso circulando fora das celas à noite e que pelo menos uma cela do bloco 2 estaria com a grade serrada. Por medida de segurança, os agentes não entraram no bloco.

Em nota encaminhada pela assessoria de comunicação à imprensa, a Agepen destaca que a situação no local está “sob controle no momento”, com os internos trancados em suas celas.

Mas, segundo a nota “por questões de segurança, não informamos a respeito de eventuais planos de fuga e/ou procedimentos adotados nestes casos”, afirma a Agência. Fontes do local, no entanto, afirmam que os presos continuam fora das celas.