Dourados chega a “nível de risco extremo” em mapa da Covid pela primeira vez

A maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul apresentou piora nas avaliações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) divulgadas pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (18). 

Além de Dourados, Campo Grande, Amambai, Bela Vista, Naviraí, Sete Quedas e Aquidauana saíram da bandeira vermelha e entraram na bandeira cinza, que representa o nível de risco extremo no mapa situacional do coronavírus (Covid-19). 

Com a atualização, Mato Grosso do Sul passa a ter 52 municípios com bandeira vermelha, 20 com bandeira laranja, além das sete com bandeira cinza. 

Dourados havia se mantido com bandeira vermelha, em alusão ao nível de risco considerado alto, desde o início do mês de novembro. 

Um dos fatores que influenciou na mudança da avaliação de Dourados é a alta na quantidade de internações, se mantendo próximo de capacidade máxima no uso de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o final de novembro. 

boletim municipal desta quarta-feira (17) mostra que a taxa de ocupação de leitos públicos UTI em Dourados está em 100%. 


 
Além da disponibilização de leitos de enfermaria e de UTI, o Prosseguir também usa como critério de avaliação as variações na quantidade de casos confirmados através dos exames laboratoriais.  

Em dezembro, Dourados bateu recorde na média móvel e também na quantidade de confirmações em um único dia

Há dois dias a prefeitura de Dourados publicou um novo decreto ampliando o atendimento comercial na cidade, mas proibindo a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h. DOURADOS NEWS

===============================