Dos 29 casos de coronavírus em Campo Grande, só 2 são idosos

A maioria dos infectados tem entre 31 e 40 anos; são oito nessa faixa etária

Integrante do grupo de risco, idoso preferiu usar máscara de proteção para evitar o risco de se contaminar. (Foto: Marcos Maluf)
Das 29 pessoas diagnosticadas com coronavírus em Campo Grande apenas duas são idosas, ou seja, integram um dos principais grupos de risco da doença. A maioria dos pacientes infectados tem entre 31 e 40 anos, são oito nessa faixa etária.

O detalhamento foi divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na tarde deste domingo (29). A maior parte dos infectados são mulheres, 15, enquanto há 14 homens estão com a doença.

A secretaria acompanha 21 casos suspeitos e outros 282 casos notificados, que são os pacientes que apresentam os sintomas da doença e que podem ser um potencial suspeito de coronavírus.

Outros 231 casos foram descartados, conforme o boletim e um caso excluído, que são aqueles em que a pessoa procurou atendimento, mas não tem nenhum critério previsto pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como ter tosse, coriza ou ter vindo de algum país com a contaminação.

No Estado – Mato Grosso do Sul tem até este domingo (29) 36 confirmações de coronavírus na Capital, em Dourados, Ponta Porã, Sidrolândia e Batayporã. Não há mortes pela doença no Estado.

Confira o gráfico da Capital.

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS