Dólar vai a R$3,07 após Fed não reforçar alta de juros “em breve”

Membros do Fed disseram que pode ser apropriado aumentar os juros “em breve”, caso dados de emprego e inflação estejam alinhados com as expectativas
Por Claudia Violante, da Reuters
PUBLICIDAD;
O dólar fechou esta quarta-feira em queda e de volta ao nível de 3,07 reais, depois de o Federal Reserve, banco central norte-americano, não endossar apostas mais fortes de aumento de juros em breve na maior economia do mundo.
O dólar recuou 0,65 por cento, a 3,0705 reais na venda, depois de fechar com leves variações nos dois pregões passados.
Na mínima do dia, a moeda norte-americana marcou 3,0660 reais. O dólar futuro caía quase 1 por cento no final da tarde.
“O mercado entendeu que o aumento de juros sinalizado pelo Fed não deve ser março (próximo encontro do Fed)”, afirmou o diretor de operações da corretora Mirae Asset, Pablo Spyer.
Muitos membros do Fed disseram que pode ser apropriado aumentar os juros novamente “em breve”, caso os dados de emprego e inflação estejam alinhados com as expectativas, mostrou a ata da mais recente reunião do Fed divulgada no final da tarde.
Entre os membros com direito a voto, no entanto, havia muito menos urgência de aumentar as taxas, com vários vendo apenas “risco modesto” de que a inflação aumentaria significativamente e que o Fed “provavelmente teria tempo suficiente” para responder se surgissem pressões sobre os preços.
Logo após a divulgação, o dólar passou a cair ante uma cesta de moedas e ante divisas como o peso mexicano.
Juros elevados nos Estados Unidos têm potencial para atrair recursos aplicados em outras praças, como a brasileira.
Internamente, operadores continuaram afirmando que a tendência para o dólar no Brasil seguia de baixa, diante da expectativa de entrada de recursos externos devido às recentes emissões feitas por empresas e de aprovação no Congresso Nacional da nova rodada de regularização de recursos brasileiros no exterior, conhecida como repatriação.
“No pano de fundo, a perspectiva de fluxo positivo para o Brasil, em meio ao cenário de queda dos juros e na esteira do projeto sobre a repatriação de recursos mantidos no exterior, continua influenciando os negócios”, citou a assessoria de investimentos Criteria Invest em relatório.
O projeto de repatriação só será votado no Senado depois do Carnaval.
O Banco Central vendeu o lote integral de 6 mil swaps tradicionais –equivalentes à venda futura de dólares–, ou 300 milhões de dólares. Desta forma, continuou indicando que fará apenas rolagem parcial desse vencimento, faltando 4,854 bilhões de dólares do total.
===============================
APP GRUPO CAPITANBADO
PUBLICIDAD:

Baixe Agora! Grupo CAPITANBADO.COM lança seu App de notícias!!
O GRUPO CAPITANBADO.COM
Baixe o App agora mesmo! Leia e navegue com rapidez pelas notícias do grupo CapitanBado.Com
CLICK AQUI E FIQUE CONECTADO 24 HORAS. http://www.grupocapitanbado.com/apps